O 2-0 da ‘Juve’ ao Cagliari leva o campeão de Itália ao segundo lugar da prova, com 16 pontos em oito jornadas, mas o líder tem ‘direito de resposta’ já no domingo, contra o Nápoles.

Em grande plano desde que regressou da quarentena por ter testado positivo para covid-19, ‘CR7′ desequilibrou em cinco minutos (entre os 38 e o 42), com dois golos plenos de ‘sangue-frio’ — o primeiro de um remate ‘seco’, depois na sequência de um canto.

Chega aos oito golo e iguala no topo da lista o sueco do AC Milan Zlatan Ibrahimovic.

A equipa treinada por Andrea Pirlo demonstrou uma consistência total, a confirmar a subida de forma das últimas semanas, em contraste com as fragilidades do início da época.

Com a vantagem de dois golos ao intervalo, o segundo tempo foi tranquilo, mas a ‘Juve’ ainda teve uma mão cheia de ocasiões, nomeadamente um remate ao poste de Demirel (minuto 59).

A três dias de jogar contra o Ferencvaros, para a Liga dos Campeões, fica a nota do bom entendimento no ataque entre Cristiano Ronaldo e Morata, a boa forma de Rabiot e Arthur na zona central e o regresso para a defesa de De Ligt, após três meses por operação ao ombro.

Na baliza, Gianluigi Buffon também persegue recordes e chega à marca dos 652 golos na Serie A.

Nos outros jogos do dia, a Lazio ganhou por 2-0 no campo do Crotone e Spezia e Atalanta empataram sem golos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.