“Estamos muito satisfeitos em conseguirmos assinar com Sébastien Haller, um avançado que recentemente causou sensação na Liga dos Campeões, mas que também conhece a Bundesliga, demonstrando aqui a sua classe e capacidade de finalização”, sublinhou o novo diretor desporto do Dortmund, Sebastian Kehl.

O avançado chega ao Borussia Dortmund depois de época e meia no Ajax, a última com 11 golos marcados e duas assistências na ‘Champions’, competição em que defrontou o Sporting na fase de grupos, e foi eliminado pelo Benfica nos oitavos de final.

“Tem uma presença física forte e é muito resiliente. Com a sua experiência pode oferecer também apoio e estabilidade aos nossos jovens avançados. Nas conversas connosco, deixou claro ter grandes ambições com o BVB”, disse ainda o diretor.

O avançado irá juntar-se ao Dortmund este fim de semana, que marca o regresso dos internacionais da equipa, dos quais faz parte o lateral internacional português Raphael Guerreiro, que competiu na Liga das Nações.

Para o avançado, que tem a ‘missão’ de fazer esquecer Erling Haaland, transferido para o Manchester City, é um regresso à Bundesliga, depois de ter jogado no Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2019.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.