Sem se querer alargar muito em relação ao duelo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que colocou a Roma no caminho dos 'dragões', ainda assim, Sérgio Conceição deixou escapar ter uma maior simpatia pela Lazio, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira com o Moreirense, dos oitavos de final da Taça de Portugal.

O técnico da formação 'azul e branca', numa primeira análise ao sorteio, optou por atribuir especial atenção à reação dos responsáveis da Roma, assim como à imprensa italiana, pelo resultado do sorteio, em que enfatizam que a equipa transalpina teve sorte em que saísse o FC Porto.

"Muito sinceramente, a minha preocupação são as declarações do Ivo Vieira (treinador do Moreirense) e não as declarações da imprensa italiana e do Totti. A seu tempo, vamos falar da Roma e desses dois jogos. Mas continuo sempre a dizer 'força Lazio', porque fui jogador da Lazio", disse o treinador portista.

Os 'dragões' jogam a primeira mão dos oitavos de final no Estádio Olímpico de Roma, em 12 de fevereiro, recebendo em 05 de março os italianos no Estádio do Dragão, na segunda mão da eliminatória.