Uma semana depois de ter regressado ao primeiro lugar, Federer continua na liderança, à frente do espanhol Rafael Nadal e do croata Marin Cilic, numa lista em que o francês Jo-Wilfried Tsonga saiu pela primeira vez do top-30 em 10 anos, para o 36.º posto.

No sentido contrário, o argentino Diego Schwartzman, que no domingo venceu o torneio do Rio de Janeiro, subiu cinco lugar e estreou-se entre os 20 primeiros, no 18.º. O norte-americano Frances Tiafoe, outro vencedor do fim de semana, campeão em Delray Beach, ocupa o 61.º posto, após uma subida de 30 lugares.

João Sousa, que esta semana foi eliminado na primeira ronda em Marselha, ‘caiu’ uma posição, para o 72.º posto, à frente de Gastão Elias, que chegou à segunda ronda no Rio de Janeiro e subiu 12 lugares para o 102.º, Pedro Sousa, que ascendeu uma posição para o 121.º. João Domingues e Gonçalo Oliveira registaram ligeiras descidas, ocupando os 207.º e 263.º lugares, respetivamente.

No ‘ranking’ feminino, Halep, que começou o ano no primeiro lugar, recuperou a liderança, que era ocupada por Wozniacki desde 29 de janeiro, relegando a dinamarquesa para a segunda posição. A espanhola Garbiñe Muguruza manteve o terceiro posto.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a portuguesa mais bem colocada no ‘ranking’, na 360.ª posição, depois de ter subido um lugar, relativamente à última semana.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.