De acordo com a informação disponibilizada pelos ‘leões’, Adán, que tinha terminado a sua ligação aos ‘colchoneros’ e era um jogador livre, assinou um contrato por duas temporadas, com mais uma de opção.

“Sinto muita felicidade. Depois de acabar a Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, desejava incorporar-me neste grande clube, com tanta história em Portugal. Estou muito feliz por pertencer a este clube”, afirmou o guardião espanhol, em declarações publicadas no site do Sporting.

Adán fez toda a sua formação e iniciou a sua carreira profissional no Real Madrid, tendo abandonado o clube da capital em 2012/13 para representar o Cagliari, de Itália. Na temporada seguinte, regressou a Espanha para defender as cores de Betis de Sevilha, no qual ficou cinco temporadas antes de rumar ao Atlético.

“Chego aqui no melhor momento da carreira, com uma maturidade tremenda. Estou ansioso para poder jogar e contribuir com a experiência e com o trabalho que tenho vindo a realizar”, disse.

O guardião espanhol é quinto reforço confirmado pelo ‘leões’, depois do seu compatriota Pedro Porro, do internacional português Antunes, do médio Pedro Gonçalves e do defesa marroquino Feddal, que foi colega de Adán no Betis.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.