Jaime Marta Soares esclareceu que, até segunda-feira, terá de avaliar se as candidaturas estão em conformidade com os estatutos do Sporting.

Após entrega formal das candidaturas, de acordo com os estatutos do clube, o presidente da MAG, “pode dar prazo de quarenta e oito horas para a correção de qualquer deficiência na apresentação das candidaturas, notificando para o efeito, por qualquer modo, o primeiro proponente”.

Ainda de acordo com as normas ‘leoninas’, compete a Jaime Marta Soares “admitir as candidaturas, verificando a sua regularidade”, que devem ser “propostas por sócios com capacidade eleitoral ativa que representem, pelo menos, mil votos”.

O ato eleitoral vai recorrer ao voto eletrónico, sendo considerada “eleita a lista que obtiver mais votos do que qualquer uma das outras”.

O antigo diretor clínico do Sporting Frederico Varandas foi o primeiro a formalizar a candidatura, tal como tinha sido o primeiro a anunciar a sua candidatura, seguindo-se o antigo guarda-redes de futsal João Benedito, o gestor Pedro Madeira Rodrigues e o banqueiro José Maria Ricciardi.

Na quarta-feira, os advogados Dias Ferreira e Rui Jorge Rego e o empresário Fernando Tavares Pereira formalizaram a entrega das suas candidaturas, depois do antigo presidente também já tê-lo feito, na véspera.

Bruno de Carvalho, que foi destituído em Assembleia Geral, em 23 de junho último, encabeça uma das listas apresentadas, depois de ter admitido ser substituído por Erik Kurgy, dada a suspensão de um ano que enfrenta, por decisão da Comissão de Fiscalização.

Este foi o motivo para que o antigo vice-presidente do clube Carlos Vieira não tivesse formalizado a entrega da sua lista, uma vez que também está suspenso, tal como os antigos dirigentes ‘leoninos’ Luís Gestas, Rui Caeiro e José Quintela, que integravam a lista do economista, juntamente com Luís Roque, este último alvo de repreensão.

Também o advogado Zeferino Boal acabou por desistir da ‘corrida’ eleitoral, anunciando o apoio a Ricciardi.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.