Os primeiros vinte minutos da primeira parte tiveram o domínio da equipa visitante. Aos 12', o Rio Ave já tinha efetuado quatro remates à baliza leonina, contra apenas um do Sporting.

Mas já diz o velhinho ditado do futebol: "quem não marca, sofre". E assim foi, por intermédio do Alan Ruiz, que inaugurou o marcador em Alvalade, aos 20'. É o seu terceiro jogo consecutivo a marcar com a camisola dos leões.

À meia-hora de jogo, a bola tinha passado um terço do tempo útil de jogo nas imediações da área dos da casa. Rui Patrício era o melhor elemento em campo e já somava tantas defesas efetuadas em 25' como aquelas que havia protagonizado nos três jogos anteriores: cinco. E tudo isto num dia especial: era o seu 400 jogo com a camisola do Sporting.

Foi o segundo triunfo consecutivo dos ‘leões’, que passam a somar 44 pontos, menos nove do que o FC Porto, sete do que o Benfica e mais seis do que o Sporting de Braga, que recebe as ‘águias’ no domingo.

O Rio Ave, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, segue no 10.º posto, com 28 pontos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.