O extremo saiu lesionado no domingo no jogo em que o Sporting perdia em Alvalade por 2-1 com o Nacional, aos 68 minutos, e que acabaria por vencer por 5-2, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nani saiu com queixas, com o treinador holandês Marcel Keizer a fazer entrar Jovane Cabral.

No treino de hoje, em que os ‘leões’ preparam o jogo de quarta-feira diante do Rio Ave, no Estádio José de Alvalade (19:30), Montero, Wendel e Battaglia também estiveram ausentes, em recuperação das respetivas lesões.

Montero tem uma lesão ligamentar no tornozelo direito, Wendel fez uma entorse no tornozelo esquerdo na jornada anterior, e deverá parar dois meses, e Battaglia enfrenta uma longa paragem, com uma rotura de ligamentos no início de novembro.

O treinador holandês optou hoje por fazer treino de recuperação aos jogadores titulares e a Miguel Luís, que entrou após o intervalo, enquanto os restantes trabalharam no relvado.

Na terça-feira, o Sporting voltará a trabalhar na Academia de Alcochete, às 10:30, sessão após a qual Marcel Keizer dará a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.