A equipa ‘leonina’ ocupa o quarto lugar do campeonato, a três pontos do Braga, e, além de tentar igualar os minhotos, pode também reduzir o atraso de oito pontos para os rivais Benfica e FC Porto, que estão empatados no topo da classificação, com vantagem do clube lisboeta sobre o campeão nacional no confronto direto.
O Braga poderá responder no sábado, quando se deslocar ao estádio do Vitória de Setúbal (15.º), no mesmo dia em que o FC Porto, campeão nacional, vai receber o Marítimo (11.º), enquanto o Benfica apenas entra em ação no domingo, no reduto do Moreirense, quinto colocado e equipa sensação da I Liga.
O treinador do Sporting, o holandês Marcel Keizer, já pode contar com o avançado Bas Dost, melhor marcador da equipa na prova, com 14 golos, que falhou o jogo anterior dos ‘leões’ (vitória por 2-1 no recinto do Boavista), por precaução, devido a um ligeiro traumatismo no joelho direito.
O jogo frente ao tranquilo oitavo posicionado do campeonato, oito pontos acima da primeira equipa em zona de despromoção ao segundo escalão, que marca o arranque da 26.ª ronda, disputa-se no estádio José Alvalade, em Lisboa, e tem início marcado para as 20:30.
Programa da 26.ª jornada:
- Sexta-feira, 15 mar:
Sporting - Santa Clara, 20:30
- Sábado, 16 mar:
Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, 15:30
Belenenses – Portimonense, 15:30
Vitória de Guimarães - Boavista, 18:00
FC Porto – Marítimo, 20:30
- Domingo, 17 mar:
Desportivo das Aves - Desportivo de Chaves, 15:00
Nacional - Rio Ave, 15:00
Moreirense – Benfica, 17:30
Tondela – Feirense, 20:00
Comentários