A equipa ‘leonina’ ocupa o quarto lugar do campeonato, a três pontos do Braga, e, além de tentar igualar os minhotos, pode também reduzir o atraso de oito pontos para os rivais Benfica e FC Porto, que estão empatados no topo da classificação, com vantagem do clube lisboeta sobre o campeão nacional no confronto direto.

O Braga poderá responder no sábado, quando se deslocar ao estádio do Vitória de Setúbal (15.º), no mesmo dia em que o FC Porto, campeão nacional, vai receber o Marítimo (11.º), enquanto o Benfica apenas entra em ação no domingo, no reduto do Moreirense, quinto colocado e equipa sensação da I Liga.

O treinador do Sporting, o holandês Marcel Keizer, já pode contar com o avançado Bas Dost, melhor marcador da equipa na prova, com 14 golos, que falhou o jogo anterior dos ‘leões’ (vitória por 2-1 no recinto do Boavista), por precaução, devido a um ligeiro traumatismo no joelho direito.

O jogo frente ao tranquilo oitavo posicionado do campeonato, oito pontos acima da primeira equipa em zona de despromoção ao segundo escalão, que marca o arranque da 26.ª ronda, disputa-se no estádio José Alvalade, em Lisboa, e tem início marcado para as 20:30.

Programa da 26.ª jornada:

- Sexta-feira, 15 mar:

Sporting - Santa Clara, 20:30

- Sábado, 16 mar:

Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, 15:30

Belenenses – Portimonense, 15:30

Vitória de Guimarães - Boavista, 18:00

FC Porto – Marítimo, 20:30

- Domingo, 17 mar:

Desportivo das Aves - Desportivo de Chaves, 15:00

Nacional - Rio Ave, 15:00

Moreirense – Benfica, 17:30

Tondela – Feirense, 20:00

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.