“Antes do sorteio, já tinha dito que o favorito número um à conquista do troféu era o Atlético Madrid. No sorteio, tocou-nos o Atlético. O respeito é o mesmo. É uma equipa que todos conhecem. Vão ser jogos com muito impacto. Temos as nossas hipóteses e estamos confiantes”, disse Jorge Jesus.

O treinador ‘leonino’ falava aos jornalistas no Estádio José Alvalade, na conferência de imprensa de antevisão do confronto de domingo com o Rio Ave, da 27.ª jornada da I Liga.

A primeira mão do duelo entre Sporting e Atlético Madrid realiza-se a 05 de abril, na capital espanhola, e a segunda a 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Os ‘leões’ procuram chegar pela sexta vez às meias-finais de uma prova europeia, depois de o terem conseguido na Taça das Taças de 1963/64 e 73/74, na Taça UEFA de 1990/91 e 2004/05 e na Liga Europa de 2011/12.

Em 2017/18, O Sporting afastou o Steaua de Bucareste no ‘play-off’ da Liga dos Campeões e foi terceiro no Grupo D da mesma competição, ‘tombando’ para a Liga Europa, prova em que já eliminou o Astana e o Viktoria Plzen.

O sorteio dos ‘quartos’ ditou ainda os embates Leipzig-Marselha, Arsenal-CSKA Moscovo e Lazio-Salzburgo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.