Do lado dos suíços, destaque para o ‘bis’ do benfiquista Seferovic, no 3-0 sobre Andorra, a deixar a sua seleção no comando do grupo, com 21 pontos (só vitórias), contra 18 de Portugal e 10 da Hungria – que hoje ganhou 3-1 à Letónia.
A Suíça já sabe que pelo menos vai aos ‘play-off’ e o mesmo poderá saber Portugal já no domingo, se pontuar na Hungria. Provável é que as duas seleções se enfrentem na última jornada para os dois primeiros lugares.
Não foi só Cristiano Ronaldo a chegar ao ‘hat-trick’, também o fizeram os belgas Meunier e Lukaku, na pesada goleada de 9-0 a Gibraltar. Nem mesmo o terem ficado reduzidos a dez, por expulsão de Witsel, aos 41 minutos, abrandou a tendência atacante dos belgas.
Com 19 pontos no grupo H, a Bélgica também tem praticamente resolvido o caminho para o Mundial da Rússia. Seguem-se na tabela a Grécia, com 13, a Bósnia-Herzegovina, com 11, e Chipre, com 10.
Os resultados de hoje ‘jogaram’ a favor dos belgas e reacenderam um pouco a luta pelo segundo lugar: O Chipre ganhou por 3-2 na receção à Bósnia, anulando uma desvantagem no marcador, e a Estónia impôs um ‘nulo’ na Grécia.
No grupo A, a nova geração francesa mostrou poderio e goleou a Holanda, por 4-0, um resultado que confirma o primeiro lugar dos gauleses, que chegam aos 16 pontos, ao mesmo tempo que ameaça as pretensões da seleção ‘laranja’.
Com efeito, os holandeses continuam com 10 pontos e são ultrapassados pela Bulgária, hoje vencedora da Suécia, por 3-2.
Suécia (13 pontos), Bulgária (12) e Holanda (10) deverão lutar entre si pelo segundo lugar. A liderança da França é difícil de alcançar e as outras duas seleções, Bielorrússia (5) e Luxemburgo (4) só estão neste momento a fazer por fugir ao último lugar – defrontaram-se hoje e o Lxemburgo venceu por 1-0.
Comentários