O selecionador Fernando Santos operou um total de oito alterações, com destaque para a inclusão de Luís Neto no centro da defesa e para a ausência de Bernardo Silva, que foi dado como inapto pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol.

Neto, que não tem qualquer minuto somado na competição, vai fazer dupla com Pepe, que regressa ao ‘onze’ após ter cumprido castigo na partida das meias-finais com o Chile.

Nelson Semedo, que tinha sido titular na terceira jornada frente à Nova Zelândia, volta ao lado direito da defesa, enquanto Eliseu mantém-se na esquerda, já que Raphael Guerreiro foi dispensado da seleção devido a lesão.

O meio campo foi todo remodelado, com Danilo a aparecer no lugar de médio mais defensivo, atrás de João Moutinho e Pizzi.

Na frente, André Silva vai ter a companhia de Gelson Martins e Nani, que vai ser o capitão na ausência de Cristiano Ronaldo, que foi dispensado dos trabalhos da formação lusa por motivos pessoais.

Na baliza mantém-se Rui Patrício.

O Portugal-México está agendado para as 15:00 (13:00 horas da Lisboa) e terá arbitragem de Fahad Al Mirdasi, da Arábia Saudita.