Os prémio The Worst estão para o The Best como os Razzies estão para os Óscares. Em noite de gala, no dia em que a FIFA vai dar a conhecer ao mundo os que melhor se deram com a bola durante o ano de 2017, o jornal desportivo espanhol Marca deu a conhecer os piores do ano... e não faltam cara conhecidas.
Na lista constam nomes de jogadores portugueses como Fábio Coentrão (Real Madrid) e Renato Sanches (Bayern/Swansea), mas também jogadores bem conhecidos do campeonato português como é o caso de Nicolás Gaitán (Atlético de Madrid) que representou o SL Benfica no passado.
Pior guarda-redes: Claudio Bravo (Manchester City)
Pior defesa: Fábio Coentrão (Real Madrid)
Pior médio: Renato Sanches (Bayern Munique)
Pior avançado: Vincent Janssen (Tottenham)
Pior onze do ano: Claudio Bravo (Manchester City); John Stones (Manchester City), Mathieu (Barcelona) e Fábio Coentrão (Real Madrid); Nico Gaitán (Atlético Madrid), Renato Sanches (Bayern Munique), Krychowiak (PSG) e André Gomes (Barcelona); Vincent Janssen (Tottenham), Paco Alcácer (Barcelona) e Jesé Rodríguez (PSG/Las Palmas)
Para além das piores prestações do ano, o The Worst 'distingue' a pior arbitragem do ano que, para a Marca, aconteceu na remontada histórica do FC Barcelona sobre o Paris Saint-Germain, um jogo em que os catalães golearam os franceses por 6-1 dando assim a volta à eliminatória - o jogo da primeira mão tinha ficado 4-0, a favor dos parisienses.
Neste momento decorrem ainda a votação para pior contratação - estão nomeados André Gomes (Barcelona), Krychowiak (PSG), John Stones (Manchester City), Renato Sanches (Bayern Munique) - e pior treinador do ano - estão nomeados Arsène Wenger (Arsenal), David Moyes (Sunderland) e Frank de Boer (Inter de Milão).
Comentários