“Somos campeões europeus e isso dá-nos mais responsabilidade e temos de trabalhar mais. Todos querem vencer Portugal e isso dificulta a nossa tarefa”, afirmou João Mário no Estádio Algarve, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quarta jornada do Grupo B da fase de qualificação para o Mundial2018.
O médio português, de durante o verão trocou o Sporting pelo Inter Milão, considerou que o esperado jogo defensivo da seleção letã será uma “demonstração de respeito” por Portugal.
“Se assim acontecer será sinal de respeito. Vão defrontar o campeão da Europa. Sabem que é preciso ter cautela”, referiu.
João Mário garantiu que os jogadores estão preparados para o encontro de domingo e rejeitou qualquer facilitismo frente penúltimo classificado do Grupo B.
“Não há jogos fáceis e nos dois últimos [Andorra e Ilhas Faroé], apesar dos resultados dilatados [ambos vitórias por 6-0], tivemos de trabalhar muito. Temos de respeitar o adversário, pois só assim ganharemos”, frisou o jogador de 23 anos.
O jogo está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.
A seleção nacional, atual campeã da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.
Comentários