“Os jogadores, ‘staff’ e equipa técnica acusaram todos negativo aos testes PCR/zaragatoa para a deteção do SARS-Cov-2 realizados esta segunda-feira, a 72 horas do jogo, tal como obriga a Liga”, anunciou o clube.
Apesar de os testes serem todos negativos, informou o Tondela, “mantém-se o protocolo de segurança e higiene”, ou seja, “fora dos períodos de treino, a obrigação do isolamento social para todos os atletas e restante ‘staff’ e o uso de máscara”.
O Tondela já tinha realizado testes PCR/zaragatoa duas vezes (09 e 18 de maio) e também já tinha feito exames serológicos, no primeiro dia (04 de maio) de regresso ao complexo desportivo do Estádio João Cardoso, igualmente com testes negativos.
O Tondela, 14.º classificado, com 25 pontos, vai na quinta-feira, pelas 19:15, ao Estádio da Luz enfrentar o Benfica, segundo classificado, com 59, em encontro da 25.ª jornada da I Liga de futebol.
A I Liga vai ser reatada, sob fortes restrições e sem público nos estádios, em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, disputadas até 26 de julho.
Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.
Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.
Comentários