Na quinta-feira passada, a primeira mão terminou empatada (1-1), o que concede ligeira vantagem aos bracarenses e, por isso, para Rikard Norling, é natural que os adeptos dos minhotos se sintam favoritos.
“Se perguntar aos adeptos do Braga se são favoritos, eles dirão que sim e que vão passar. O primeiro jogo foi equilibrado, agora será um pouco diferente, este jogo fora vai ser um desafio interessante para nós e queremos fazer as coisas bem”, disse na antevisão da partida.
Contudo, o técnico mostrou-se esperançoso em seguir em frente.
“O AIK é um grande clube na Escandinávia, temos uma grande crença nas nossas capacidades, vai ser um jogo difícil para nós, mas para o Braga também. Estamos confiantes nas nossas capacidades, isso é claro”, disse.
A derrota no campeonato sueco na última jornada não vai afetar o estado anímico da equipa. “Este é um novo jogo”, garantiu o treinador.
Questionado sobre se esperava um maior desnível físico entre as duas equipas, já que o AIK está a meio do seu campeonato e o Braga só agora começou a época, Rikard Norling disse que não.
“Há tanto profissionalismo no staff e nos jogadores [do Braga], que esperávamos uma equipa pronta para nos enfrentar. Nenhum jogador começou a perder poder durante o jogo, foram feitas boas substituições, mantiveram o nível físico ao longo do jogo e não se poderia dizer que estavam no início da época”, disse.
O experiente médio Stefan Ishizaki disse também esperar um jogo difícil no municipal bracarense, mas notou que mesmo se o AIK tivesse ganho por um golo, era importante marcar fora e, por isso, a equipa sueca vai à procura do golo em Braga.
“Eles não têm tanto a pressão de marcar como nós, mas também não vai querer o 0-0. Sabemos o que temos que fazer e temos grande crença em nós próprios”, afirmou, revelando ainda ter ficado bem impressionado com Rui Fonte.
O Sporting de Braga-AIK, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tem início às 21:00 de quinta-feira e vai ser arbitrado pelo francês Frank Schneider.
Comentários