“Bennett foi relegado por ‘sprint’ irregular. Pascal Ackermann vence a nona etapa”, pode ler-se no sítio oficial na Internet da Vuelta, após uma chegada ao ‘sprint’ em que o irlandês deu dois ‘encontrões’, com o ombro, ao letão Emils Liepins (Trek-Segafredo).

Ackermann estreia-se a vencer na Volta a Espanha, após dois triunfos na Volta a Itália, com o belga Gerben Thijssen (Lotto Soudal) a ser ‘promovido’ a segundo e o também alemão Max Kanter (Sunweb) a subir a terceiro.

A tirada não produziu alterações nos primeiros lugares da geral, que continua a ter Carapaz como primeiro classificado, com 13 segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), segundo, e 28 sobre o irlandês Dan Martin (Israel Start-Up Nation), terceiro.

Na sexta-feira, a 10.ª de 18 etapas liga Castro Urdiales a Suances, ao longo de 185 quilómetros, com apenas uma montanha classificada, o Alto de São Cipriano, de terceira categoria.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.