Não obstante o maior domínio de jogo, posse de bola e oportunidades de golo, o Brighton não conseguiu marcar ao Everton, cujo treinador, o experiente italiano Carlo Ancelotti, montou a equipa privilegiando a segurança defensiva.
O internacional português André Gomes, a contas com uma lesão na coxa, ficou fora desta partida.
No primeiro jogo do dia, o West Bromwich, quiçá embalado pela estrondosa vitória em Stamford Bridge por 5-2, na jornada anterior, voltou a vencer por três golos de diferença, desta vez na receção ao Southampton.
O primeiro golo, que colocou a equipa no rumo da vitória, foi marcado pelo luso-brasileiro Matheus Pereira, jogador que fez toda a formação no Sporting e que chegou à equipa principal, na execução de um penálti, aos 32 minutos.
Três minutos depois, o segundo tento foi da autoria do médio escocês Matt Phillips, e quem fechou a contagem foi o avançado irlandês Callum Robinson, aos 69.
Nos descontos, aos 90+4 minutos, o Souhampton ainda desperdiçou um penálti, por James Ward-Prowse.
Com estes dois triunfos consecutivos, o West Brom volta a alimentar o sonho da permanência, seguindo no 19.º e penúltimo lugar, com 24 pontos, menos dois do que o Fulham, 18.º, com 26, e menos seis do que o Newcastle, que soma 32 e é o 17.º e primeiro acima da ‘linha de água’.
Por seu lado, o Southampton segue em 14.º lugar, com 36 pontos, e o Brighton está no lugar imediatamente abaixo, em 15.º, com 33, enquanto o Everton é oitavo, com 48, tendo perdido a oportunidade de ultrapassar o Tottenham, de José Mourinho, sétimo, com 49, se bem que tenha menos um jogo disputado.
A tabela é liderada pelo Manchester City, com 74 pontos (mais um jogo), seguido do Manchester United, com 63, do Leicester, com 56, e do West Ham, que fecha os lugares de acesso à Liga dos Campeões, com 55. O Chelsea, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões Europeus, é quinto, com 54.
Comentários