Através da sua conta de Twitter, o clube treinado por José Mourinho anunciou o regresso do avançado sueco aos Red Devils, num contrato de uma temporada.

Recorde-se que Zlatan Ibrahimovic contraiu uma grave lesão na temporada passada ao serviço, precisamente, do Manchester United, num jogo da Liga Europa frente ao Anderlecht.

Na altura, chegou a especular-se o final da carreira do avançado sueco, que fez questão de desmentir isso mesmo através das redes sociais.

Contudo, a verdade é que não existiram notícias, durante largos meses, acerca do futuro daquele que é o melhor marcador de sempre da seleção sueca de futebol (62 golos em 116 jogos). Durante a pré-época começaram a surgir os rumores que agora se confirmam: Zlatan ia mesmo regressar ao clube que o havia dispensado meses antes.

Com o número 10 nas costas — o "seu" 9 é agora pertença de Lukaku, um dos reforços dos Red Devils para esta época — o ataque de José Mourinho recebe, assim, um reforço de peso. Old Trafford agradece.

Mourinho "encantado"

O técnico português mostrou-se "encantado" por "Zlatan estar a caminho da recuperação", afirmando-se também encantado por poder voltar a contar com "a ambição e experiência" do avançado sueco, em declarações difundidas no site do clube de Manchester.

"Depois da sua contribuição na época passada, ele merece a nossa confiança e nós vamos ser pacientes e esperar pelo seu regresso. Não tenho dúvidas de que será importante [para nós] na segunda parte da temporada".

Zlatan de volta para "terminar o que começou"

Já o sueco, também em declarações ao site dos Red Devils, afirmou que está "de volta para terminar o que começou".

"Sempre foi minha intenção e do clube, ficar. Mal posso esperar por voltar a subir ao relvado de Old Trafford, mas também sei que tenho de levar o meu tempo para ter a certeza que estou pronto", disse o veterano jogador que já passou por clubes como Barcelona, Paris Saint-Germain ou Inter de Milão e que na temporada passada apontou 28 golos em 46 jogos pelos Red Devils, apesar de se ter lesionado e, consequentemente, ter deixado de jogar a partir do final do mês de abril.

"Tenho trabalho muito e vou continuar a fazê-lo para garantir que vou estar na melhor condição física possível para o meu retorno aos relvados", concluiu Zlatan.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.