"O concurso para a expansão do edifício será lançado em setembro e o início das obras está previsto para o primeiro trimestre de 2025. A nova área de produção deverá estar operacional no primeiro trimestre de 2026" - revela a Airbus.
O objetivo da expansão industrial é "dar resposta ao crescimento significativo" dos programas" da Airbus Atlantic Portugal (AAP) que "produz atualmente secções de fuselagem para as famílias Airbus A320 e A350".
Com o "reconhecimento das competências de Portugal no fabrico de estruturas aeronáuticas o Diretor Geral da AAP, Eric Belloc, revela que o aumento da unidade vai permitir mais "competitividade e complementará a presença industrial global"
As instalações da empresa ocupam atualmente cerca de 20.000 m² num terreno de 7,2 hectares na zona industrial da Ermida, em Santo Tirso. Neste momento, a Airbus Atlantic Portugal afirma que emprega 300 pessoas e demonstra uma paridade de género excecional, uma vez que 50% dos trabalhadores da produção são mulheres.
A Airbus Atlantic Portugal informou ainda que está a "contratar profissionais para várias áreas, com o objetivo de atingir os 350 trabalhadores até ao final de 2024. Os interessados podem consultar as vagas disponíveis aqui."
"A empresa criou um programa para atrair e reter talentos, centrando-se na autonomia das equipas, na formação contínua e na tutoria para apoiar cada funcionário e acompanhá-lo no seu percurso profissional num grande grupo multinacional."
A Airbus Atlantic Portugal afirma que proporciona "condições de trabalho competitivas, incluindo prémios de produtividade, subsídios especiais em função do cargo ocupado, seguro de saúde e oportunidades de progressão salarial associadas à evolução da carreira".
Comentários