Os dados são referentes a declarações entregues até às 17:30 de hoje, sendo que, do valor total, “cerca de metade, 433.165 declarações, foram entregues através da funcionalidade IRS Automático”, indica a mesma fonte.

O prazo para a entrega do IRS iniciou-se na segunda-feira, dia 01 de abril, e termina em 30 de junho, sendo este o primeiro ano em que os contribuintes dispõem de três meses para cumprir esta obrigação declarativa.

No ano passado, o Portal das Finanças registou a entrada de mais de 5,7 milhões de declarações, número que supera o de agregados pelo facto de englobar também todas as declarações de substituição.

Os últimos dados estatísticos oficiais disponíveis referem-se a 2016 e indicam que, relativamente aos rendimentos obtidos nesse ano, foram cerca de 5,1 milhões os agregados que entregaram declaração.

O IRS automático abrange este ano 3,2 milhões de pessoas. No ano passado este automatismo estava disponível para três milhões de agregados, tendo sido usado por 2,1 milhões.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.