Em comunicado, a Câmara Municipal da Amadora explica que a medida, que vai vigorar até ao final do ano, pretende “possibilitar a retoma gradual e segura da atividade económica do concelho”.
Desta forma, justifica a autarquia, são apoiados os “agentes económicos, possibilitando a atenuação de prejuízos, a qual se afigura benéfica para a futura continuidade dos respetivos negócios, bem como para o desenvolvimento das suas atividades e manutenção dos postos de trabalho”.
Anteriormente, a medida que esteve em vigor até 31 de dezembro de 2020, previa a revisão do valor da renda, independentemente da natureza da atividade ali desenvolvida e da sua localização, como forma de “minorar os efeitos do impacto da pandemia na economia e, consequentemente, na vida dos munícipes”.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.176.000 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Comentários