No encerramento da sessão, o índice industrial Dow Jones, baseado na cotação das ações das 30 maiores empresas americanas, desvalorizou 0,58%, para 18.037,10 pontos, enquanto o índice de base tecnológica NASDAQ derrapou 0,69% para 5.153,58 pontos.

O Standard & Poor's 500 (S&P 500), índice composto pelas ações de 500 empresas escolhidas em função do seu tamanho, liquidez e setor, caiu 0,70% para 2.110,95 pontos.

Uma nova sondagem divulgada hoje pelo jornal The Washington Post e pela televisão ABC, dá ao candidato republicando Donald Trump uma vantagem de um ponto percentual sobre a candidata democrata, Hillary Clinton (46% das intenções de voto contra 45%).

Os mercados têm dado preferência a Clinton em detrimento de Trump, que é encarado como uma pessoa imprevisível, em parte devido às duras críticas que tem dirigido à presidente da Reserva Federal (Fed) Janet Yellen e aos tratados de comércio internacional.

Por outro lado, os investidores estão de olhos postos na reunião do Comité do Mercado Aberto da Fed, que teve início hoje e termina na quarta-feira: ainda que não sejam esperadas alterações das taxas de juro para já, o comunicado que será divulgado pode dar indicações sobre uma possível subida em dezembro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.