Das várias empresas que decidiram investir na produtora portuguesa de cannabis medicinal AceCann, a que se destaca é a Casa Verde Capital, fundada em co-parceria pelo rapper norte-americano Snoop Dogg, escreve o Negócios.

Além desta empresa de capital de risco, também a portuguesa Lince Capital, os co-fundadores da Advanced Grow Labs (produtora de cannabis norte-americana) e o investidor Sebastian de la Rosa, da Whistler Medical Marijuana (do Canadá), entre outros, investiram um total de 15 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) na produtora nacional.

Focada no cultivo, processamento e extração de cannabis, assim como investigação nas suas propriedades medicinais, a AceCann afirmou em comunicado que este investimento será utilizado no desenvolvimento de um centro de produção em Vendas Novas, cuja construção arrancou já em setembro.

Citada pelo Negócios, a empresa explica que a sua produção será feita em "métodos de cultivo mais pequenos, escaláveis e "indoor", sendo que este centro de produção permitirá "gerir de forma precisa a temperatura, humidade e outras variáveis" das plantas.

A AceCann foi fundada em 2019 e recebeu a pré-licença para cultivo, importação e exportação por parte do Infarmed, que regula os setor em Portugal, em junho do ano passado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.