Catarina Martins falava no decorrer de uma visita à feira da Senhora da Hora, em Matosinhos, respondendo à acusação dos social-democratas de que os bloquistas querem fechar rapidamente a comissão de inquérito.
"Há duas comissões de inquérito sobre a CGD, as duas propostas pelo PSD, cujos prazos foram propostos pelo PSD, que quis alargar os prazos e eles foram alargados, e chegamos ao fim de sessão legislativa e achamos que o PSD quer continuar a alargar os prazos porque tem um problema com o relatório de uma das comissões de inquérito", disse.
Trata-se "daquele relatório que pode e deve mostrar que o PSD escondeu problemas da Caixa e com isso tornou a solução dos problemas muito mais cara para quem aqui vive, para quem paga impostos, para quem faz e trabalha no país todos os dias", afirmou a coordenadora do BE.
E prosseguiu: "E como o PSD está muito incomodado com as conclusões do inquérito que vão demonstrar como ativamente o PSD escondeu problemas e, ao fazê-lo, aumentou a fatura que os portugueses pagaram sobre a banca, está a tentar encontrar mais um adiamento de prazos", acusou.
"Tenho a certeza de que ninguém nos perdoava se estivéssemos sistematicamente a adiar prazos e nunca mais fôssemos capazes de dizer ao país o que as comissões de inquérito apuraram sobre o que aconteceu na Caixa Geral de Depósitos", concluiu Catarina Martins.
Comentários