“A assembleia-geral da Media Capital elege, no próximo dia 24 de novembro, os novos órgãos sociais, designadamente o novo Conselho de Administração”, refere a empresa, acrescentando que “Manuel Alves Monteiro não o vai integrar e deixa, nessa data, de ser CEO [presidente executivo] do grupo”.

Manuel Alves Monteiro “cessa funções ao mesmo tempo que o fazem os restantes cinco membros do Conselho de Administração indicados pelo anterior acionista maioritário”, adianta a dona da TVI.

O atual presidente executivo tinha sido escolhido pela Prisa, em abril, para ser administrador não executivo e, posteriormente, para ser CEO do grupo da Media Capital.

“Luís Cunha Velho, que nos últimos meses desempenhou as funções de assessor do Conselho de Administração, por acumulação com as funções de vogal do Conselho de Administração da TVI, vai assumir, transitoriamente, o lugar de CEO do grupo Media Capital, dando tempo para que a nova estrutura acionista proceda à escolha de uma solução de gestão executiva definitiva”, adianta.

O anúncio da saída de Manuel Alves Monteiro da presidência da Media Capital acontece exatamente uma semana depois do grupo espanhol Prisa ter anunciado a venda da totalidade da sua participação na dona da TVI.