No debate da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), que decorreu durante mais de cinco horas hoje na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, Mário Centeno assegurou que as “medidas pertinentes” de combate e prevenção de incêndios serão incluídas “sem nenhuma restrição”.

Durante o debate, a deputada do Bloco de Esquerda (BE) Mariana Mortágua apelou a que não fossem excluídas do OE2018 medidas de combate e prevenção por “questões orçamentais”.

Mariana Mortágua apelou ainda que Mário Centeno explicasse qual é o valor de cativações que espera para o próximo ano, uma questão que ficou sem resposta e que motivou uma crítica do CDS-PP.

“Mesmo que o Governo persista e não lhe dê um número, aposto que a senhora deputada, chegada a hora, aprova o artigo e o Orçamento”, provocou a deputada do CDS-PP Cecília Meireles, dirigindo-se à deputada bloquista.

Na última ronda, Mário Centeno assegurou ainda que vai apresentar até ao final da semana o relatório de revisão de despesa pública, com o qual espera poupanças de quase 290 milhões de euros no próximo ano.