"Esperamos que esta pequena mudança tenha um grande impacto". A expectativa é de Jon Woods, diretor-geral da Coca-Cola no Reino Unido.

E que mudança é esta? Todas as garrafas da marca são recicláveis, mas nem sempre a totalidade da embalagem encontra o caminho do ecoponto, em especial a tampa, que tende a ficar perdida ou largada no lixo comum.

Para mudar este hábito, a marca vai lançar novas embalagens em que a tampa não sai, ou seja, estão "amarradas" à garrafa.

A mudança começa no Reino Unido, esta semana, com as garrafas de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Diet Coke e Fanta, mas o objetivo é alargar a todas as marcas da empresa (que incluem ainda a Sprite e Dr Pepper) até ao início de 2024.

O objetivo é "garantir que quando os consumidores reciclam uma garrafa, a tampa não fica para trás. É um dos muitos passos que estamos a dar no nosso compromisso global de conseguir recolher e reciclar todas as garrafas ou latas que vendemos até 2025", acrescentou Jon Woods.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt