“A Sonae recebeu um montante total de 300 milhões de euros, gerando uma mais-valia de 168 milhões de euros, a qual será registada nos seus resultados consolidados no quarto trimestre de 2023”, avança o grupo Sonae num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo refere, esta operação não impacta o volume de negócios consolidado nem o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) subjacente da Sonae, uma vez que a ISRG era consolidada através do método da equivalência patrimonial nas contas do grupo.
Nos 12 meses anteriores a 30 de junho de 2023, a contribuição da ISRG para o EBITDA consolidado da Sonae (pelo método da equivalência patrimonial) ascendeu a 19 milhões de euros.
A cadeia britânica de artigos desportivos JD Sports anunciou no passado dia 07 de julho que ia comprar por 500,1 milhões de euros os 49,98% da Iberian Sports Retail Group que não detinha e que eram controlados pela Balaiko Firaja Invest e pela Sonae ‘holding’.
Com esta transação, a JD Sports passa a assumir o controlo de 100% do capital da ISRG.
A ISRG opera mais de 460 lojas em toda a Europa, incluindo a JD na Península Ibérica, a Sprinter na Espanha, a Sport Zone em Portugal e a Aktiesport e Perry Sport na Holanda.
Além disso, possui uma participação de 98% na empresa ‘online’ Deporvillage e uma participação de 50,1% na empresa de equipamentos de ginástica Bodytone.
Comentários