“Queremos recuperar a quota que tínhamos antes [da liquidação] nos Estados Unidos. O objetivo é faturar mais de 170 milhões de euros em 2019 e ultrapassar os 200 milhões em quatro anos”, assegurou, em entrevista à agência de notícias EFE, o presidente executivo da Toys “R” Us Ibéria, Paulo Sousa.
Para recuperar a quota de mercado em Portugal e Espanha, que caiu de 17% para 15% em três anos, a empresa aumentou a rapidez e flexibilidade das suas entregas e renovou a sua página na internet, permitindo que esta passasse a funcionar nos dispositivos móveis.
Por outro lado, a Toys “R” Us vai continuar a apostar no aumento da sua rede de lojas físicas, tanto para incrementar a sua presença, como para melhorar a experiência ‘online’, explicou Paulo Sousa.
A multinacional registou, em 2018, 152 milhões de euros de vendas em Espanha e Portugal, menos 15,5% do que no ano anterior, período que coincidiu com o encerramento de lojas no Reino Unido e com a liquidação do negócio nos Estados Unidos.
Em agosto de 2018, a cadeia de brinquedos anunciou a continuação da suas operações na Península Ibérica, após a sua compra por investidores portugueses.
“A operação da Toys “R” Us Ibéria continuará em funcionamento e desenvolvimento em Espanha, após um processo de aquisição por investidores portugueses, a Green Swan, representada por Paulo Andrez”, que se juntam à atual equipa de gestão, “como novos proprietários”, referiu a empresa, num comunicado divulgado na altura.
A Toys “R” Us entrou em Portugal em 1993, com a abertura das lojas de Telheiras (Lisboa) e de Vila Nova de Gaia. Um ano depois inaugurou a unidade no Cascais Shopping e em 1997 em Braga e no Centro Comercial Colombo (Lisboa).
Em 2002 inaugurou duas lojas no Almada Fórum e no Aveiro Retail Park. Em 2012 chegou ao Freeport, em 2014 ao Mar Shopping, em 2016 abriu em Braga e, em 2017, inaugurou a loja em Guimarães, de acordo com dados da empresa.
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