“Dada a elevada apetência internacional e o crescimento das exportações de Vinho Verde, a CVRVV considera que este é o momento certo para criar um novo evento destinado a consumidores no mercado brasileiro — um mercado mais conhecedor e com mais cultura de consumo de vinhos”, refere, em comunicado, a Comissão.
O “Vinho Verde Wine Fest”, que nos últimos três anos decorreu na Alfândega do Porto e registou uma média anual de 25 mil visitantes, vai decorrer no Iate Clube, no Rio de Janeiro.
A CVRVV destaca que, “entre 2004 e 2015, o crescimento das exportações dos Vinhos Verdes para o Brasil foi na ordem dos 300 %”, sendo que a faturação em 2016 foi de três milhões de euros, correspondendo a cerca de 1,3 milhões de litros”.
“O plano estratégico da CVRVV para 2017 contempla um investimento de mais de 300 mil euros com o objetivo de destacar o Vinho Verde como um produto único no mundo e muito adequado ao mercado brasileiro”, uma vez que o Brasil é agora “o quarto maior destino de exportação em volume e o quinto em valor”, refere a comissão.
O “Vinho Verde Wine Fest” contará com a presença de cerca de duas dezenas de produtores e dará acesso à prova de mais de cem vinhos com perfis diferentes.
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