Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,36% para 25.943,59 pontos e o Nasdaq avançava 0,40% para 7.489,53 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 0,31% e estava em 2.783,40 pontos.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai receber hoje na Casa Branca o chefe da delegação de negociadores chineses, Liu He, após uma semana de conversações destinadas a pôr fim ao conflito comercial entre China e Estados Unidos.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina fechou em baixa, pressionada por uma série de indicadores que ficaram abaixo do esperado. O Dow Jones baixou 0,40% e o Nasdaq 0,39%.

No imobiliário, as vendas de casas usadas caíram em janeiro para o nível mais baixo em três anos.

A atividade industrial da região de Filadélfia diminuiu em fevereiro, pela primeira vez também em quase três anos, e o índice dos indicadores avançados da Conference Board também recuou, ao contrário das expectativas dos analistas.

Do lado positivo, as inscrições semanais para subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixaram mais do que previsto, atingindo o nível mais baixo de cinco semanas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.