O Fantasporto -- Festival Internacional de Cinema do Porto regressa a 24 de fevereiro, abre com o filme britânico "Shepherd", de Russel Owen, e promete durante nove dias 86 filmes, a maioria em antestreia portuguesa.
O Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), está hoje com constrangimentos devido à "elevada procura" das Urgências, tendo reforçado o número de camas e suspendido provisoriamente as visitas aos doentes internados naquele serviço.
A chuva que caiu em dez horas do passado mês de dezembro na Área Metropolitana de Lisboa (AML) representou 15% da precipitação total anual de 2022, de acordo com os dados recolhidos em 18 estações meteorológicas, foi hoje anunciado.
A queda de uma árvore junto à Escola Padre Benjamim Salgado, em Joane, Vila Nova de Famalicão, atingiu hoje duas pessoas, provocando-lhes ferimentos considerados ligeiros, disse fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave.
O Ministério da Economia e do Mar está a analisar a decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa de suspensão do concurso dos casinos de Lisboa e Estoril para decidir as diligências processuais a tomar.
As 24 pessoas que tiveram de ser retiradas na segunda-feira à noite de um prédio em Lisboa, na sequência de um incêndio, conseguiram alojamento por meios próprios ou foram alojadas numa unidade hoteleira, disse hoje a proteção civil.
A zona industrial de Portalegre vai acolher uma Comunidade de Energia Renovável (CER), para chegar a "256 famílias", que beneficiarão de uma tarifa social comunitária "cerca de 30% inferior" às atuais tarifas de mercado, foi hoje divulgado.
O ministro das Infraestruturas, João Galamba, e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, apresentam hoje o Plano de Urbanização de Campanhã, que pretende transformar aquela zona envolvente da estação ferroviária e dar-lhe uma nova centralidade.
A greve de professores por distritos prossegue hoje em Aveiro, estando marcada uma concentração na Praça Melo Freitas, depois de no primeiro de 18 dias de greve previstos a paralisação ter registado em Lisboa uma adesão superior a 90%.
O presidente da Câmara do Porto garantiu que o município continua a ter interesse em adquirir o antigo Hospital Joaquim Urbano, mas que não obteve resposta do Estado e não pode comprar o imóvel a preço de mercado.
O presidente da Câmara de Lisboa prometeu hoje realojar as 24 pessoas que tiveram de ser retiradas de um prédio na Calçada Nova do Colégio, perto do Hospital de São José, depois de um incêndio ter destruído a cobertura.
Todos os dias da semana, independentemente do tempo, quatro guarda-rios vigiam e monitorizam o rio Leça, que atravessa os concelhos da Maia, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo, no distrito do Porto, fazendo "renascer" uma profissão extinta em 1995.