De acordo com uma nota do executivo açoriano, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo recebeu, no sábado, no encerramento da XIV Convenção Anual da Rede de Agências de Viagens Bestravel a distinção atribuída aos Açores, tendo a governante salientado que a qualificação e a sustentabilidade do destino são "dois dos principais objetivos definidos no Programa do Governo como estratégicos para o desenvolvimento turístico na região.

Marta Guerreiro, citada na nota do executivo, reafirmou a aposta do Governo açoriano no segmento de turismo de eventos, destacando a "especial importância" deste encontro, onde participaram "mais de 200 agentes de viagens e operadores turísticos", uma convenção que teve como tema "Formar, Valorizar, Crescer".

Além disso, a titular pela pasta do Turismo defendeu a "aposta, cada vez mais, na formação e na qualificação dos recursos humanos, de forma a elevar o nível de profissionalismo no atendimento, para que o capital humano à volta das empresas e serviços turísticos seja, efetivamente, uma mais-valia para o setor e para a sua sustentabilidade".

APE // JPS

Lusa/fim

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.