De acordo com a empresa, o poço chamado 3-BRSA-1396D-SPS está localizado a 248 quilómetros da cidade de Santos, no estado brasileiro de São Paulo, numa profundidade de 1.952 metros.

A Petrobras também informou que "a perfuração desse poço já foi concluída, tendo o intervalo portador de petróleo sido constatado através de perfis elétricos, indícios de gás e amostragem de fluido".

A petrolífera brasileira iniciará análises especializadas que identificarão as condições das reservas e fluidos encontrados e avaliarão o potencial da área descoberta, além disso, também perfurará mais dois poços no bloco, segundo o mesmo comunicado.

O bloco Aram foi adquirido em março de 2020 por um consórcio da Petrobras, que detém 80% da participação e atua como operadora, em parceria com a China National Petroleum Corporation (CNPC), que detém 20% de participação.

Aram está localizada na Bacia de Santos, uma vasta área de potencial petrolífero no Oceano Atlântico com reservas chamadas de pré-sal.

Os depósitos do pré-sal estão localizados em águas muito profundas, abaixo de uma camada de sal de dois quilómetros de espessura, e atualmente respondem por 79,8% do petróleo e gás produzidos no Brasil.

CYR // MLL

Lusa/Fim