Pelas 14:51 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,18% para 35.977,01 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq aumentava 0,26% para 15.637,01 pontos.

O índice alargado S&P 500, por seu turno, fixava-se em 4.625,14 pontos, mais 0,25%.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu, esta segunda-feira, em Glasgow, uma "liderança pelo exemplo" no esforço da redução das emissões com efeito de estufa e introdução de energias renováveis, enfatizando o potencial para o crescimento económico.

Na sua intervenção na Cimeira de Líderes Mundiais da 26.ª conferência do clima das Nações Unidas (COP26), Biden afirmou que o esforço para travar o aquecimento global "é um imperativo moral, mas também é um imperativo económico".

O Presidente norte-americano destacou a possibilidade de serem criados novos trabalhos e oportunidades económicas e também a possibilidade de reduzir a atual volatilidade dos preços do gás natural e o custo das faturas de eletricidade.

"Os preços altos de energia só reforçam a necessidade urgente de diversificar as fontes, reforçando o desenvolvimento limpo", argumentou na altura.

PE (BM) // CSJ

Lusa/Fim