MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
A "febre" do jogo Pokémon GO chegou aos transportes públicos e turísticos no Porto, onde táxis, tuk-tuk, motas ou guias a pé estão a disponibilizar serviços na página de vendas da Internet OLX com viagens a 20 euros/hora para se "caçar pokémons".
O Estado foi condenado a pagar quase 150 milhões de euros ao consórcio Elos, que ganhou a obra de execução do TGV (comboio de alta velocidade), mas vai recorrer da decisão do Tribunal Arbitral, noticia hoje o Público.
A aplicação só foi lançada de forma oficial na passada sexta-feira em Portugal, mas desde então que se multiplicaram os serviços não oficiais para os utilizadores de Pokémon GO, desde quem "passeia" Pokémon a quem "choca ovos".
A guerra entre a Inglaterra e a Escócia, uma tradição que remonta à alta Idade Média, está de volta. E não é somente por causa do Brexit e dos submarinos; é porque de facto a diferença entre Sturgeon, uma liberal de esquerda (só em Portugal é que o termo liberal se aplica à direita) e a ultra conser
Terrorismo, derrocada da banca, extremismos. O pior caminho que podemos trilhar é o de olhar para isto tudo como uma nova normalidade, encontrando um outro equilíbrio e o conforto possível. Porque daí não virão nunca respostas, nem soluções, nem mudanças tão firmes quanto sensatas.
Como o Pokémon Go obriga os utilizadores a deslocarem-se para obterem troféus, o jogo tem também sido notícia por casos bizarros e perigosos. Há de tudo e em vários países:
Cinco dias depois do atentado em Nice, o governo francês conseguiu prorrogar esta terça-feira, em Assembleia, o estado de emergência, num clima político tenso, e a nove meses das eleições presidenciais. França estará em estado de emergência por mais seis meses.
A Associação Gap Year Portugal lança hoje um programa de experiências académicas, para permitir que os estudantes do ensino secundário, que queiram fazer um ano sabático, conheçam a realidade de um curso superior antes de se decidirem por um.
Os delegados do Partido Republicano indicaram nesta terça-feira Donald Trump como candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos, durante convenção em Cleveland.
O narcisismo parece estar a contaminar as sociedades ocidentais como se de uma epidemia se tratasse. Os nossos egos estão, de acordo com vários estudos, a engordar a um ritmo bem mais acelerado do que a obesidade física, ela própria decretada como um dos grandes problemas das sociedades ocidentais.
Trump enfrenta o elefante republicano em Cleveland, na convenção determinante para a escolha daquele que irá disputar pelo partido as presidenciais de 2016 nos EUA. Ele é o candidato preferencial, mas conseguirá unir o partido em torno da sua candidatura?
Em plena semana de convenção republicana - que ditará se Trump vai ser o candidato do partido às presidenciais de Novembro nos EUA - desvendamos o segredo por detrás do burro democrático e elefante republicano.
A questão do racismo sempre foi uma questão nos Estados Unidos. (Não quer dizer que não seja noutros países, mas cada um tem a sua maneira de não saber lidar com ela.) Nos EUA o problema nem cresce nem decresce – rola como uma onda, com altos e baixos. Ultimamente, a onda está em alta. Porque a polí
O auto-proclamado Estado Islâmico (EI) reivindicou esta terça-feira o ataque num comboio na Alemanha cometido por um jovem refugiado afegão, ao afirmar que se tratava de um dos seus "combatentes", segundo a agência Amaq, porta-voz habitual dos extremistas.
Será que poderemos contrariar a perda do sentido do tempo? Cada dia há um qualquer acontecimento que remove e monopoliza o foco que incidia sobre o que tinha acontecido 24 horas antes, sem termos tido tempo para, em volta do caso anterior, tentar encontrar uma resposta justa que nos conduza à espera
A que se deve o delírio com este jogo de realidade aumentada, acessível em dispositivos móveis e que chegou na passada sexta-feira a Portugal? E porque está a atrair milhões de fãs, a ser usado por políticos, a preocupar as autoridades, a ser elogiado e criticado por entidades médicas e até a ser mo
No último dos três dias de luto nacional decretado pelo Estado francês, França fez um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado de Nice. Na Torre Eiffel, funcionários e turistas juntaram-se nessa homenagem.
"Triplo A", "duplo C"…? O trabalho das agências de notação financeira é de atribuir notas a um agente económico. O que são, o que fazem, e porque são tão importantes estas empresas. Dê-nos um minuto e explicamos-lhe tudo.
O Terreiro do Paço, em Lisboa, vai ser palco de um espetáculo de video mapping, entre 05 e 14 de agosto, com o tema "As caras de Lisboa", anunciou hoje a Associação Turismo de Lisboa (ATL).
O ex-comandante da força aérea turca, Gen Akin Ozturk, confessou ter planeado a tentativa de golpe de Estado que teve lugar na passada sexta-dia, dia 15 de Julho, na Turquia, avança a agência turca Anadolu.
Os termómetros bateram os 40 graus Celsius no fim-de-semana, mas ainda não se pode considerar que estamos perante uma "onda de calor", diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A temperatura - mais amena nos próximos dias - volta a aumentar no próximo fim-de-semana.
A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa anunciou hoje que o Governo vai disponibilizar três milhões de euros do OE2017 para o primeiro Orçamento Participativo de Portugal, nas áreas da cultura, agricultura, ciência, educação e formação de adultos.
O que se está a passar com a Caixa Geral de Depósitos é escandaloso e deveria fazer corar de vergonha o ministro das Finanças, Mário Centeno: o maior banco do país está parado há pelo menos seis meses e, pior, numa situação de incerteza total em relação à equipa, à estratégia e ao capital. Como se n
Mais de 7.500 foram pessoas detidas na Turquia após a tentativa de golpe de Estado. Paralelamente, 8.777 funcionários públicos foram demitidos, incluindo 30 altos oficiais.