As propostas do PS e do Bloco de Esquerda para proibir os pagamentos em dinheiro a partir de 3.000 euros seguiram para o BCE para que este dê o seu parecer, depois da aprovação do Parlamento na especialidade.
O Presidente da República (PR) saudou hoje o papa Francisco pelo quarto aniversário do pontificado, numa nota onde afirma que a eleição de Jorge Bergoglio marcou “um ponto de viragem” para todo o mundo.
A troca de seringas nas prisões continua sem adesão, quase dez anos após o início do programa experimental que visou diminuir a contaminação de doenças infecto-contagiosas entre reclusos.
A polícia de intervenção holandesa dispersou na noite de domingo com canhões de água uma manifestação em Amsterdão de cidadãos turcos apoiantes do Presidente Recep Tayyip Erdogan.
O Benfica procura hoje manter a liderança da I Liga de futebol na receção ao vizinho Belenenses, no primeiro jogo dos ‘encarnados’ após a goleada sofrida em Dortmund e que encerra a 25.ª jornada.
Uma exposição antológica do pintor Noronha da Costa, que percorre 50 anos de atividade artística, de 1967 até à atualidade, é hoje inaugurada, às 19:00, na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.
Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma série de quadros criados em 2007 por Paula Rego, quando a pintora sofreu uma grave depressão, vai ser exibida pela primeira vez a partir hoje na galeria Marlborough Fine Art, em Londres.
O crescimento do setor turístico no Porto está a repercutir-se no setor têxtil e 'design' de moda, assumem vários estilistas com lojas na cidade que nos últimos anos registaram aumentos na ordem dos 20% no volume de negócios.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates, arguido no processo "Operação Marquês", é hoje interrogado, pela terceira vez, pelo Ministério Público (MP), a escassos quatro dias do prazo anunciado para a conclusão do inquérito.
O presidente da nova comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o social-democrata José Pedro Aguiar-Branco, assegurou que tudo fará pela dignificação deste instrumento parlamentar e para que esta não seja “a comissão dos SMS”.
Marcelo Rebelo de Sousa alertou para a necessidade de evitar divisões na Europa e que possam comprometer o relacionamento com a Turquia, numa referência à atual crise político-diplomática entre Ancara e diversos países europeus.
Cerca de 3 mil manifestantes desfilaram este domingo desde a sede do Governo até ao parlamento de Bucareste em protesto contra as emendas apresentadas por um senador social-democrata que preveem um indulto para diversos delitos de corrupção.
Pelo menos 15 pessoas morreram quando o 'minibus' em que seguiam se despenhou num precipício no norte do Peru devido às fortes chuvas, anunciaram hoje as autoridades locais.
Duas pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas num concerto de rock na cidade de Olavarría, na Argentina, quando o recinto foi invadido por 300 mil espetadores, anunciaram as autoridades locais.
O Real Madrid ascendeu hoje à liderança da Liga espanhola de futebol após receber e vencer o Bétis, por 2-1, com um golo de Cristiano Ronaldo, e aproveitou o desaire do FC Barcelona na Corunha, na 27.ª jornada.
Marcos, Catarina e Carla foram alguns dos curiosos que passaram este domingo pela ModaLisboa, junto ao Centro Cultural de Belém, para levar peças de roupa usadas e trazer outras de forma gratuita, num mercado criado para promover o consumo sustentável.
O treinador do Benfica mostrou-se confiante numa boa resposta da equipa ‘encarnada’ frente ao Belenenses, no jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, após a eliminação na Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund.
A Polónia, que perdeu uma campanha diplomática para derrubar Donald Tusk da presidência do Conselho Europeu, acusa agora a União Europeia (UE) de "fazer batota" e anunciou uma política "negativa" em relação a Bruxelas.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou o duplo atentado terrorista perpetrado no sábado, em Damasco, na Síria, e defendeu que os responsáveis de ataques a civis devem ser responsabilizados.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou, no Porto, que a evolução da situação internacional “é motivo de séria preocupação” e traz “crescentes riscos para os trabalhadores e para os povos”.
Um novo balanço sobre o número de vítimas de um deslizamento de terras num aterro na Etiópia, situado num local chamado de Koshe Garbage Landfill, aponta para 46 mortos.
O senador republicano John McCain considerou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem que apresentar provas das acusações que fez ao seu antecessor, Barack Obama, sobre uma alegada escuta telefónica, caso contrário deve pedir desculpa.
Jerónimo de Sousa, criticou este domingo "a política de obsessão pelo défice”, considerando que é a “dívida insustentável que impede o investimento, consome recursos e riquezas nacionais”. O secretário-geral do PCP sublinhou ainda os avanços de esquerda conseguidos muito além do programa do Partido