O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, repudiou hoje as declarações do presidente do Eurogrupo, que classificou como indignas e inaceitáveis, e defendeu o seu afastamento do cargo.
O último álbum de originais do guitarrista de rock Chuck Berry, que morreu no sábado, "CHUCK", é editado a 16 de junho, anunciou hoje a editora discográfica Universal.
O presidente do Parlamento Europeu (PE), Antonio Tajani, condenou hoje "preconceitos e estereótipos" como os "comentários inaceitáveis" do líder do Eurogrupo, após um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa.
A circulação rodoviária ficou já normalizada na Autoestrada 5 (A5), junto ao Alto do Monsanto, depois de condicionamentos motivados por um acidente, que causou três feridos ligeiros, disse à Lusa fonte da Brisa.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse esta quarta-feira que o não cumprimento do plano estratégico negociado com a Comissão Europeia, como contrapartida da recapitalização que está a ser feita, teria “implicações muito graves”.
O diretor-geral da candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024 garantiu hoje que a capital francesa não quer assumir a candidatura a 2028, num momento em que se fala de uma dupla atribuição em setembro, em Lima.
O comissário europeu da Saúde e da Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, vai estar no Brasil na segunda-feira para discutir as consequências do escândalo da carne naquele país, anunciou hoje um porta-voz da Comissão Europeia.
O voto de repúdio apresentado pelo BE na Assembleia da República e que será votado sexta-feira em plenário exige a "imediata retratação" do presidente do Eurogrupo, o holandês Jeroen Dijsselbloem.
Várias vozes europeias uniram-se hoje nas críticas ao líder do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, na sequência de declarações sobre os países do sul da Europa e algumas pediram a demissão do político holandês.
A agência de 'rating' DBRS afirmou hoje que o plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) é "muito ambicioso", considerando que há vários riscos que podem comprometer o regresso aos lucros em 2018.
O CDS-PP anunciou hoje que vai apresentar um voto no parlamento exigindo a demissão do presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, considerando inaceitáveis as declarações do ministro das Finanças holandês.
O Governo anunciou hoje ter aprovado a Oferta Pública de Venda (OPV) de 75.000 ações da TAP para os trabalhadores ao preço de 10,38 euros por título e disse esperar que a “operação seja um sucesso”.
Manuel Rodrigues, deputado do PSD e ex-secretário de Estado das Finanças, vai cessar funções como parlamentar para assumir o cargo de docente no King’s College de Londres, informou hoje o grupo parlamentar social-democrata.
Os partidos de esquerda com assento no parlamento espanhol pediram hoje em Madrid a demissão do presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, pelas suas palavras “profundamente ofensivas, xenófobas e machistas” em relação aos países do sul da Europa.
O CDS-PP na Câmara de Lisboa "estranha" que a informação de que tenha havido um acidente com um pesado no viaduto de Alcântara tenha surgido depois da primeira declaração do município sobre o desvio num dos pilares.
O presidente do Partido Socialista Europeu (PSE) considerou hoje uma “vergonha” que Jeroen Dijsselbloem, membro desta família política, tenha insultado “com uma só frase” tantas pessoas, e sublinhou que aquela posição “não representa o PSE”.
Um novo método de quimioterapia não tóxica para tratamento do cancro poderá evitar que os pacientes passem diariamente horas em salas de tratamento, descobriram cientistas da universidade espanhola de Salamanca.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depositou hoje uma coroa de flores no monumento que homenageia “os nossos irmãos” vítimas dos atentados de há um ano, em Bruxelas, tendo sido o primeiro estadista estrangeiro a fazê-lo.
Os trabalhadores da Soflusa, responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, vão realizar na quinta-feira um dia de greve parcial, devido à falta de embarcações e inexistência de respostas sobre a revisão do Acordo de Empresa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, subscreveu hoje o pedido de afastamento de Jeroen Dijsselbloem defendido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, depois das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo.
O Primeiro-ministro disse esta quarta-feira, 22 de março, que "numa Europa a sério, o senhor Dijsselbloem já estava demitido neste momento". Costa comentava as declarações do presidente do Eurogrupo que acusou os países do sul de gastarem o dinheiro “em copos e mulheres”.
O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, quer que o Governo pondere um possível "resgate ou sequestro" da concessão dos CTT, criticando uma "contínua degradação deste serviço público essencial", refere hoje em comunicado.
O Tribunal de Justiça da União Europeia considerou que Portugal não transpôs devidamente as novas normas comunitárias em matéria de cartas de condução e recusou os argumentos apresentados para o atraso.
A ex-mulher do presidente do Futebol Clube do Porto (FCP) Fernanda Miranda escusou-se hoje a prestar declarações, no julgamento do Processo Fénix, que decorre em Guimarães.