A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou hoje estar pronta para trabalhar com o Presidente eleito norte-americano, Donald Trump, depois de um encontro surpresa entre ambos no sábado, nos Estados Unidos.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane anunciou hoje o regresso a Moçambique em 09 de janeiro, mais de dois meses depois de deixar o país, alegando que "não precisam de o perseguir mais".
Duas dezenas de pessoas manifestaram-se hoje, em Baião, contra a trasladação de Eça de Queiroz daquele concelho para o Panteão Nacional, em Lisboa, com críticas ao presidente da Câmara, ao ex-autarca socialista José Luís Carneiro e ao Governo.
O bilionário Elon Musk, sul-africano naturalizado norte-americano, retirou hoje o apoio a Nigel Farage, dizendo que o partido de extrema-direita britânico Reform UK precisa de outro líder, depois de ter pedido a libertação do radical Tommy Robinson.
Dois serviços de urgência na região de Lisboa e Vale do Tejo, um de pediatria e outro de ginecologia e obstetrícia, vão estar encerrados na segunda-feira, segundo dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O funeral do bombeiro da corporação de Odemira, no distrito de Beja, que morreu no despiste de um veículo de combate a incêndios juntou hoje centenas de pessoas e contou com a presença do Presidente da República.
O governo do Afeganistão vai redistribuir os cidadãos que regressam ao país por nove províncias, revelou hoje o ministério de Desenvolvimento Urbano e Habitação afegão.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou hoje aos venezuelanos para que o acompanhem na posse para um novo mandato presidencial, a 10 de janeiro, com um juramento pela paz, independência e soberania, contra o intervencionismo estrangeiro.
O presidente do Conselho de Administração do Hospital Santa Maria, em Lisboa, justificou hoje o elevado tempo de espera para doentes urgentes com o aparecimento de "doentes mais complexos", mas garantiu que a unidade hospitalar tem capacidade instalada.
A Proteção Civil registou entre as 00:00 e as 12:00 de hoje um total de 112 ocorrências associadas ao mau tempo em Portugal continental, inclusive quedas de árvores e inundações, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo.
O maior parque marinho da Europa, o Marineland, fechou hoje as portas e procura uma forma de realojar 4.000 animais, especialmente duas orcas, que requerem uma instalação mais complexa e podem acabar nas ilhas Canárias.
O presidente do Conselho de Administração do Hospital Santa Maria, em Lisboa, justificou hoje o elevado tempo de espera para doentes urgentes com o aparecimento de "doentes mais complexos", mas garantiu que a unidade hospitalar tem capacidade instalada.
Mais de 100 combatentes foram mortos nos últimos dois dias em confrontos no norte da Síria entre fações armadas apoiadas pela Turquia e pelas forças curdas sírias, informou hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), António Nunes, defendeu hoje a constituição de uma comissão técnica independente para elaborar o inquérito ao acidente com um veículo de combate a incêndios em Odemira.
As federações de badminton, hóquei em campo e judo apoiam oficialmente Fernando Gomes nas eleições para a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), informou hoje à Lusa fonte da candidatura do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
A neve e a geada que estavam a afetar hoje diferentes zonas dos Países Baixos levaram o aeroporto de Amesterdão-Schiphol, o principal do país, a cancelar ou a adiar dezenas de voos, anunciaram as autoridades.
A Alemanha elaborou um plano para verificar o estatuto de proteção dos refugiados sírios, segundo o qual aqueles que permanecem no país por motivos que não sejam trabalho ou formação terão de regressar à Síria quando a situação estabilizar.
O português Sérgio Conceição relativizou hoje o reencontro com o Inter Milão, que representou como futebolista, e salientou que o AC Milan terá de ser "faminto" para conquistar a Supertaça italiana de futebol frente ao rival.
O número de atos de antissemitismo registados em França em 2024 aproximam-se do valor registado no ano anterior, que marcou um aumento muito acentuado, referiu hoje a ministra da Igualdade e da Luta contra a Discriminação, Aurore Bergé.
O Papa Francisco apelou hoje à comunidade internacional para agir com firmeza para que o direito humanitário seja respeitado nos conflitos armados no mundo.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defendeu hoje que há condições para "manter a paz" e a reconciliação em 2025, depois de mais de dois meses de violência pós-eleitoral que provocou quase 300 mortos e elevada destruição.
As autoridades ucranianas anunciaram hoje uma nova ofensiva na região russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, que a Rússia disse ter repelido.
Nenhum estabelecimento de saúde auditado entre 2020 e 2024 previa o recurso a pessoal externo, para fazer face a situações de emergência de elevado impacto, no setor público administrativo, revelou a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS).