O antigo Presidente da República Cavaco Silva manifestou-se hoje “profundamente chocado” com a notícia da morte de Couto dos Santos, que recordou como “um político que não fugiu às suas responsabilidades”.
A Polícia Judiciária (PJ) afirmou à Lusa “não haver indícios de morte violenta” do antigo ministro social-democrata António Couto dos Santos, hoje encontrado a boiar num lago no Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos.
O treinador do Sporting, Rui Borges, disse hoje que a ambição de alcançar a final da Taça da Liga de futebol tem de prevalecer ao cansaço, apesar de reconhecer maior frescura física ao FC Porto.
O número de pessoas sem médico de família atribuído baixou 7,5% entre janeiro e dezembro de 2024, mas continuava a estar acima dos 1,5 milhões de utentes no final do ano, indica o portal da transparência do SNS.
O antigo ministro social-democrata António Couto dos Santos é homem encontrado morto num lago no Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos, revelaram à Lusa fontes dos Bombeiros de São Mamede de Infesta e do PSD.
O Sindicato dos Funcionários Judicias (SFJ) convocou um protesto silencioso frente ao Supremo Tribunal de Justiça na abertura do ano judicial, contra a proposta de revisão da carreira, e admite futuros protestos conjuntos com o outro sindicato do setor.
Portugal permanece um dos países mais desiguais da União Europeia, com um quinto da população (2,1 milhões de pessoas) a viver em situação de pobreza ou exclusão social, de acordo com um estudo hoje divulgado.
A exposição “Camões 500” vai ser inaugurada na quinta-feira, às 16:00, na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC), convidando o público a explorar diferentes facetas da vida e da obra do poeta, foi hoje anunciado.
Um homem com cerca de 70 anos foi hoje encontrado morto, no Citygolf, na Senhora da Hora, em Matosinhos, a boiar no lago do campo de golfe, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de São Mamede de Infesta.
Chega, IL e PAN mostraram-se hoje contra o pedido da Igreja Católica para que seja concedida amnistia a reclusos, enquanto o PCP pondera acompanhar esta proposta e o BE irá apresentar uma iniciativa própria.
Braga assume oficialmente o título de Capital Portuguesa da Cultura 2025 no dia 25 de janeiro, com um espetáculo multidisciplinar que junta instituições e coletivos do concelho e os artistas nacionais Mariza, Iolanda e Dino d'Santiago, foi hoje anunciado.
O Presidente francês defendeu hoje que os ucranianos devem "ter discussões realistas sobre questões territoriais" para encontrar uma solução para o conflito desencadeado pela invasão russa em 2022, num momento em que Kiev enfrenta uma situação desfavorável no terreno.
O cardeal Américo Aguiar, na qualidade de representante da Igreja Católica, entrega hoje ao presidente da Assembleia da República um pedido para uma amnistia para reclusos, no quadro do apelo feito pelo Papa no início do Jubileu.
O Papa Francisco nomeou hoje a primeira mulher para chefiar um importante gabinete do Vaticano, escolhendo a freira Simona Brambilla para dirigir o departamento responsável por todas as ordens religiosas da Igreja Católica.
O julgamento contra um homem que atacou duas pessoas em 2020 em frente às antigas instalações do jornal satírico Charlie Hebdo, assim como cinco outras pessoas, foi aberto hoje num tribunal especial de menores de Paris, em França.
Várias personalidades e associações da sociedade civil foram hoje pedir à provedora de Justiça que averigue a legitimidade e proporcionalidade da ação policial que decorreu na Rua do Benformoso, em Lisboa, em que várias pessoas imigrantes foram revistadas.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje novas restrições à perfuração de petróleo e gás em águas norte-americanas por um período de tempo não especificado, medida já criticada pela equipa de Donald Trump, que a considera "vergonhosa".
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, acusou hoje o bilionário Elon Musk de "espalhar mentiras e desinformação" e de apoiar um ativista de extrema-direita atualmente detido em resposta a acusações ao Governo trabalhista.
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertaram hoje para o agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima nos Açores a partir de hoje, recomendando à comunidade marítima e à população cuidados redobrados.
Representantes sindicais dos trabalhadores da Escola Secundária Fonseca e Benevides, em Lisboa, colocaram hoje pendões nas imediações do estabelecimento escolar para exigir as conclusões da investigação sobre queixas de assédio moral, a que dizem estar sujeitos.
A taxa de desemprego situou-se nos 6,7% em novembro, 0,1 pontos percentuais acima de outubro e o valor mais elevado desde outubro de 2023, segundo dados provisórios divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
As novas tabelas de retenção na fonte que acomodam as alterações ao IRS inseridas no Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) foram hoje publicadas em Diário da República, aplicando-se aos rendimentos auferidos a partir de 1 de janeiro deste ano.
As violações "graves" dos direitos das crianças na província moçambicana de Cabo Delgado aumentaram 400% no primeiro semestre de 2024, face a todo o ano de 2023, segundo dados divulgados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria, é o árbitro do clássico entre Sporting e FC Porto das meias-finais da Taça da Liga, a realizar na terça-feira em Leiria, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.