O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) diz que a greve desta quarta-feira no setor, que se prolonga até 31 de dezembro, afetou “a maioria” das repartições de finanças e alfândegas, com encerramentos ou funcionamento com poucos funcionários.
A organização não-governamental (ONG) Greenpeace considera “lamentável e perigosa” a decisão do Japão de abandonar a Comissão Baleeira Internacional (CBI) e retomar a caça destes cetáceos nas suas águas territoriais a partir de julho de 2019.
O trânsito foi restabelecido ao início da tarde desta quarta-feira no IC1 em Ourique (Beja), depois de ter estado cortado algumas horas devido a uma colisão que provocou um ferido grave e outro ligeiro, segundo a GNR.
O festival Geada, que decorre em Miranda do Douro, na sexta-feira e no sábado, promete aquecer o ambiente com um conjunto de iniciativas que incluem música tradicional, danças dos pauliteiros e o contacto com a língua mirandesa.
A adesão à greve dos funcionários administrativos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi inferior a 10%, tendo provocado o encerramento de 10 dos 37 postos de atendimento ao público, segundo dados do SEF.
Uma mulher de 94 anos morreu hoje numa habitação na Rua do Salitre, em Lisboa, na qual deflagrou um incêndio a meio da manhã, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
O futebolista do Real Madrid Luka Modric, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football, foi hoje votado como o melhor desportista masculino da Croácia em 2018.
O Wolverhampton, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, empatou hoje a um golo no reduto do Fulham, que partiu para a 19.ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol no último lugar.
Kayak ‘plogging'” é a nova atividade do Viana Garças, clube dirigido e treinado pelo campeão do mundo de canoagem Sérgio Maciel, que pretende incentivar à recolha de lixo no rio Lima, em Viana do Castelo.
O PSD considerou hoje que a mensagem de Natal do primeiro-ministro representa "um conjunto de fantasias" e defendeu que António Costa devia ter tido "outro recato" quando falou de investimento de qualidade nos serviços públicos.
A Fundação EDP iniciou o processo de escolha da futura direção do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, que irá substituir Pedro Gadanho, a partir do segundo semestre de 2019, indicou hoje fonte daquela entidade.
O Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, anunciou esta quarta-feira o fim da lei marcial, instaurada em finais de novembro em diversas regiões fronteiriças ucranianas após o confronto marítimo ao largo da península da Crimeia, anexada pela Rússia.
A Rússia testou esta quarta-feira com sucesso um novo sistema de mísseis hipersónicos - o Avangard. O ensaio foi supervisionado pelo chefe de Estado russo, Vladimir Putin.
O papa Francisco convidou, durante a oração do Angelus e na festa de Santo Estêvão, os cristãos a perdoar sempre, defendendo que “o perdão alarga o coração, gera partilha e doa serenidade e paz”.
Os tribunais judiciais de província de Moçambique vão passar a contar com mediadores de conflito a partir de 2019, por forma a tornar a justiça mais célere e acessível.
A greve dos trabalhadores dos Registos e Notariado registou esta quarta-feira “uma adesão de 90%”, segundo o sindicato do setor, criticando aspetos da revisão da legislação laboral proposta pelo Governo e um “défice de 1.500 trabalhadores”.
O IC1 está cortado ao trânsito desde as 10:00 desta quarta-feira, na zona de Ourique (Beja), devido a um acidente que fez um ferido grave e um ligeiro.
Pela terceira vez, o tenista sérvio Novak Djokovic foi eleito o desportista europeu do ano pelas 23 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP.
Cristiano Ronaldo, quatro vezes vencedor do prémio de melhor futebolista do ano, e Jorge Mendes, sete vezes o melhor agente, são os portugueses candidatos aos Globe Soccer Awards de 2018.
A adesão à greve dos funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ronda os 80%, segundo dados provisórios do sindicato, que criticou os baixos salários dos funcionários do serviço documental, em média de 600 euros líquidos.
O Bloco de Esquerda (BE) de Torres Vedras, Alenquer e Azambuja defendeu o alargamento do passe de 40 euros nos transportes da Área Metropolitana de Lisboa (AML) a todos os concelhos do distrito, numa carta aberta divulgada esta quarta-feira.
O Estado e a Navigator Pulp Figueira assinaram um contrato fiscal, publicado esta quarta-feira em Diário da República, para a concessão de um benefício de até 17,2 milhões de euros.