A Coreia do Norte manifestou-se contra a última resolução da ONU que condena o país por violação sistemática dos direitos humanos, apelidando-a de "provocação grave" e capaz de dificultar os esforços de paz na península.
A governadora do estado mexicano de Puebla, a primeira mulher a ocupar o cargo, e o marido, ex-governador do mesmo estado, morreram na segunda-feira na sequência de um acidente de helicóptero, informaram as autoridades.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, convidou o homólogo norte-americano, Donald Trump, a visitar a Turquia em 2019, anunciou a Casa Branca, poucos dias depois de anunciar a retirada das tropas dos EUA da Síria.
Um juiz federal dos Estados Unidos ordenou ontem, dia 24, à Coreia do Norte, que pague uma indemnização de meio milhão de dólares pela morte dum jovem norte-americano detido no país asiático.
O ator Kevin Spacey vai ser formalmente acusado no princípio do ano por alegadamente ter agredido sexualmente um jovem num restaurante no Estado norte-americano de Massachusetts, afirmou ontem, dia 24, um magistrado.
O governo francês confirmou hoje que suspeita de ingerência estrangeira que tentou denegrir a imagem do país, exagerando nas redes sociais o impacto do movimento dos "coletes amarelos".
O Presidente da República enviou hoje condolências à família de Ricardo Seabra Gomes, cardiologista e investigador hoje falecido, e estendeu o pesar à classe médica e demais profissionais de saúde.
O apoio à comunidade portuguesa na Venezuela vai permanecer como “prioridade principal”, afirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, numa mensagem divulgada hoje.
O Presidente da República destacou hoje que, apesar das dúvidas de há um ano, foi possível salvar a Raríssimas, que a associação resistiu e vai "entrar numa nova fase", elogiando a "dedicação excecional" da secretária de Estado da Segurança Social.
A ministra da Saúde afirmou hoje que vai equacionar "todas as fórmulas" para garantir que o Serviço Nacional de Saúde não fique refém de reivindicações profissionais, caso se aproxime um novo período de greve dos enfermeiros sem possibilidade de consenso.
A greve de hoje na CP – Comboios de Portugal fez com que até às 18:00 tivessem circulado 56% dos comboios programados, segundo o mais recente balanço da transportadora.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o único problema da economia norte-americana é a Reserva Federal (Fed), argumentando que o banco central "não tem instinto para o mercado" e não entende as disputas comerciais.
Uma delegação norte-americana vai deslocar-se "esta semana" à Turquia para discutir a retirada dos militares dos Estados Unidos da Síria, anunciou hoje a Presidência turca.
A ministra da Saúde afirmou hoje que a falta de anestesistas na Urgência da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, demonstra a necessidade de se ter um Serviço Nacional de Saúde com profissionais em dedicação exclusiva.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou hoje aos portugueses para que nesta quadra natalícia tenham "precauções acrescidas" nas estradas, pedindo para não conduzirem "se beberem".
As forças de segurança turcas detiveram hoje um cidadão russo de origem chechena suspeito de ter colaborado no atentado a uma discoteca de Istambul na passagem de ano de 2016 para 2017, no qual morreram 39 pessoas.
Mais de 3.000 pessoas foram retiradas hoje, em plena noite de Natal, de uma torre de 33 andares na parte ocidental de Sydney depois de terem ouvido sons que apontavam para que a estrutura estivesse a rachar.
A CP - Comboios de Portugal afirmou hoje que 67% dos comboios circularam normalmente até às 15:00, enquanto o sindicato da revisão indicou que só os serviços mínimos estão a ser cumpridos neste primeiro dia de greve.
A Câmara de Faro e a Universidade do Algarve (UAlg) manifestaram o seu pesar pela morte do professor doutor Joaquim Romero Magalhães, hoje, em Coimbra, aos 76 anos, tendo sido decretados três dias de luto académico.
A greve dos trabalhadores comerciais dos barcos da Soflusa, que ligam Barreiro e Lisboa, vai condicionar na terça-feira a sua circulação, que será suprimida a partir do final da tarde, informou a empresa.
O partido do Presidente Faure Gnassingbé obteve a maioria na Assembleia Nacional do Togo nas legislativas de 20 de dezembro, boicotadas pela principal coligação da oposição e antecedidas de violência, segundo resultados oficiais provisórios publicados hoje.