Foi através do seu site que a Microsoft anunciou a compra Genee, empresa criada em 2014 e que criou uma aplicação, com base em inteligência artificial, para marcar encontros pessoais ou profissionais.

O sistema é simples, o utilizador só tem que enviar um e-mail, - com conhecimento para a Genee -, à pessoa com quem se quer encontrar e a app encaixa tudo na agenda e de acordo com as nossas preferências, explicou a Microsoft.

"O Genee entende, compreende, processa e optimiza os algoritmos de tal forma que interagir com um assistente virtual é como interagir com um humano”, disse Rajesh Jha, vice presidente da Outlook e do Office 365, num post do blog da gigante tecnológica.

Em setembro, o serviço Genee vai encerrar e, assim que a aquisição estiver completa, a sua a equipa vai ser integrada na Microsoft para trabalhar numa melhoria do software Office 365.

A Apple, que recentemente também apostou num reforço do desenvolvimento da inteligência artificial, confirmou as notícias que circulavam pela imprensa desde o inicio do ano sobre a compra da empresa Gliimpse.

"A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e geralmente não expomos os nossos objetivos e os nossos planos", disse à AFP um porta-voz da Apple.

No site da Glimpse, a empresa congratula-se: “Nós construímos uma máquina mágica”, pode ler-se. No mesmo post é dito que a “máquina mágica” irá processar arquivos médicos eletrónicos incompreensíveis e torná-los compreensíveis, standardizados e codificados com base numa terminologia que permitirá tanto a humanos como a máquinas percebê-los e usá-los. Em resumo, é uma plataforma que compila dados médicos.

Segundo o YAHOO!, a Apple tem vindo a introduzir novas funcionalidades nos seus dispositivos, e a trabalhar numa nova plataforma de software que visa integrar os seus aparelhos móveis e torná-los em ferramentas de fitness e saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.