O Amazon Prime Video, que permite ver séries e filmes através de Internet em 'streaming' passou hoje a estar "disponível a clientes de mais de 200 países e territórios à volta do globo", afirmou hoje a multinacional retalhista norte-americana, em comunicado.

A empresa adianta que os clientes podem visualizar as séries originais em inglês com legendas em português, francês, italiano e espanhol.

Até agora, o serviço Amazon Prime Video estava apenas disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão.

O Amazon Prime Video é um forte concorrente da Netflix, que também fornece serviço de televisão via Internet em 'streaming' [tempo real] e entrou no mercado português em outubro do ano passado.

A Netflix expandiu a presença a 190 países no início deste ano, assumindo-se como o primeiro serviço de televisão global.

Tanto a Netflix como a Amazon Prime Video estão a investir fortemente na sua programação, tendo investido, em conjunto, cerca de 7,5 mil milhões de dólares (cerca de sete mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual), ou seja, mais dos que os seus concorrentes CBS, HBO ou Turner, de acordo com os analistas do IHS Markit.

Apesar de não revelar o número de subscritores do Amazon Prime Video, um estudo da CIRP estimou que em setembro estes rondavam os 65 milhões apenas nos Estados Unidos, mais 38% que um ano antes.

Por sua vez, no terceiro trimestre, a Netflix angariou 0,4 milhões de membros nos Estados Unidos, acima das estimativas da empresa, e 3,2 milhões de membros no mercado internacional.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.