As comunidades DevOps Lisbon e DevOps Porto, que existem desde 2016, juntaram-se para organizar, pela primeira vez, a conferência em Portugal.

Ao longo de dois dias — 3 e 4 de junho — as instalações da EDP, em Lisboa, recebem o evento. No futuro, a ideia é alternar com o Porto e outras cidades do país.

O conteúdo privilegiado nesta conferência é o de experiências reais de adoção de práticas DevOps em Portugal e noutros países.

Ao longo dos dias vão passar pelo evento vários oradores que apresentaram a sua proposta de conferência — revelados a 10 de abril — , tendo ainda dois keynote speakers convidados.

O DevOpsDays teve início na Bélgica, em 2009, e a partir daí tem sido estendido a outros países. Quanto ao termo DevOps, este é uma junção das palavras development [desenvolvimento] e operations [operações], sendo uma prática de engenharia de software com o objetivo de unificar o desenvolvimento e a operação de software.

Ainda existem bilhetes disponíveis, até dia 2 de junho, num valor de 100€, que incluem acesso a todas as conferências e ainda a alimentação no espaço — coffee breaks e almoço.