Filipe Esteves, FootballISM

O FootballISM é uma plataforma que permite registar todas as informações importantes, de forma rápida. Adaptável e clubes de qualquer dimensão e também a outros desportos coletivos, esta solução ajuda à tomada de decisão por parte dos técnicos. Filipe Esteves, diretor geral da agap2IT, responsável por este projeto, vai estar nesta edição da Web Summit para seguir os temas relacionados com o desporto, mas não só — porque o desporto também envolve a área financeira e até mesmo o desenvolvimento social.

"Na edição Web Summit de 2019 vou seguir a temática da tecnologia aplicada ao desporto e à sua sustentabilidade. É um setor pelo qual a inovação pode ter um impacto significativo e crescente. Desde à user experience da pessoa que assiste a eventos desportivos, às melhorias de performance dos atletas ou a eficácia de gestão de recursos financeiros de clubes profissionais. Estarei atento ao SAP Theatre, que no dia 5 de novembro recebe oradores sobre este tópico e também à área Sports Trade.

Procurarei estar também atento aos key speakers: Ronaldo (Chairman Real Valladolid), pela sua experiência como atleta de alta competição e pelos seus passos como gestor; Javier Tebas (Presidente La Liga), como pessoa que representa uma das Ligas de Futebol que gera mais interesse de espectadores e de investidores; José María Cruz (CEO Sevilla FC), um clube inovador; e Ürgen Griesbeck (Co-founder Common Goal), por representar uma instituição que cria plataformas de desenvolvimento social pela utilização de futebol.

Acredito que esta será mais uma boa edição de partilha de conhecimento, de ideias e de um futuro comum onde a tecnologia terá um papel mais significativo na vida das pessoas e das empresas. Ao longo dos dias estarei no nosso Stand (E140 – Pavilhão 1) a dar a conhecer o BlockBase, uma plataforma inovadora que está a ser desenvolvida pela agap2IT em blockchain e que irá resolver questões de segurança de bases de dados. Daremos também destaque ao FootballISM e ao SportsISM, soluções de SportsTech que estão a revolucionar a performance desportiva de atletas e clubes. No dia 5 de novembro, às 15h30 serei orador no painel Sports For Good, que decorrerá no SAP Theatre, no Pavilhão 3."

Daniela Seixas, Tonic App

Tonic App é uma aplicação que permite um diálogo mais rápido e eficiente entre os médicos. Não se tratando apenas de um chat, os médicos conseguem tirar dúvidas ou pedir opiniões uns aos outros. Daniela Seixas, CEO da empresa, vai à cimeira tecnológica para acompanhar o tema que deu origem a esta aplicação — a saúde. Contudo, existem também objetivos práticos para a Tonic App, como procurar um CTO que, quem sabe, por lá andará. 

"Vou seguir, nesta edição, todos os temas ligados à saúde  — quinta-feira é o dia da HealthConf na Web Summit. Neste sentido, quero ouvir Bertrand Bodson, CDO da Novartis, porque estou muito interessada nas estratégias digitais de todos os players da saúde e na forma como estão a posicionar as suas empresas.

Este ano vai ser um ano incrível para a Tonic App na Web Summit. Fomos escolhidos para apresentar a empresa na noite de abertura! Vou ainda ter oportunidade de falar sobre a Tonic App uma segunda vez no Centre Stage, no dia da HealthConf.
Para além destas oportunidades para comunicarmos a empresa, vamos ainda reunir com investidores e clientes, como não poderia deixar de ser. A Tonic App vai ter um stand na terça-feira (B346), onde nos podem visitar. A Web Summit pode ainda ser importante para o recrutamento: estamos à procura de um CTO e vamos aproveitar o evento para continuar o processo.

Finalmente, faço sempre questão de trazer os novos elementos da nossa equipa ao evento, para que tenham oportunidade de ouvir os melhores na área da tecnologia e saúde e para alargarem a sua rede de contactos. Nesta edição vamos também fazer um anúncio muito especial — fiquem atentos!"

José Maria Rego, Raize

A Raize é a maior bolsa de empréstimos em Portugal, sendo uma fonte alternativa de financiamento para empresas e de investimento para as pessoas. José Maria Rego, fundador deste projeto, quer perceber como este tema é tratado na Web Summit, juntamente com a tecnologia. E não fica por aí: inteligência artificial e aprendizagem autónoma aplicada ao setor automóvel e aos robôs são outras alternativas a explorar. 

"Nesta edição vou acompanhar os temas financeiros (MoneyConf) e também alguns temas relacionados com computação avançada, Inteligência Artificial e aprendizagem autónoma. O setor automóvel tem sido pioneiro na aplicação destas novas tecnologias, por isso sou capaz de espreitar algumas sessões (Auto/Tech & TalkRobot). Vou estar também atento para perceber em que mais áreas é que estes avanços tecnológicos já estão a ser utilizados de forma escalável e com bons resultados.

Gosto sempre de ouvir o "representante" da Amazon no Web Summit. Este ano é o Rohit Prasad — um dos vice-presidentes e head scientists da empresa. A Amazon é pioneira no desenvolvimento de muitas tecnologias relevantes para o nosso quotidiano e é sempre interessante ficar a conhecer a visão de quem está por dentro a construir estes produtos.

Tento ir todos os anos para ir acompanhando algumas das novas tendências tecnológicas nas diversas áreas. A Web Summit é uma boa oportunidade para vermos "problemas" que alguns empreendedores e investigadores estão a tentar resolver. Este ano não deverá ser diferente."

Romana Ibrahim, Keep Warranty

A Keep Warranty é uma app móvel que permite guardar e organizar garantias e faturas, enviando uma notificação quando estas estão prestes a expirar. Romana Ibrahim, CEO da empresa, além de querer ver o que está a acontecer na área da Inteligência Artifical, pretende também olhar para o tema da Igualdade de Género na cimeira. 

"Trata-se de um ano de grande crescimento para a Keep Warranty. Estamos a trabalhar afincadamente numa nova versão que será distribuída no primeiro trimestre de 2020, pelo que vou acompanhar na Web Summit a evolução do Insurtech e as grandes temáticas da Inteligência artificial, Big data e Machine Learning, que tocam especialmente no desenvolvimento da Keep Warranty.

Tenho algumas pessoas que quero ver. Brendan Eich, do JavaScript e Brave, que vai focar um dos temas de grande importância do momento: a “privacy by default”; Vera Jourová, a Comissária Europeia para a Justiça, Consumidores e Igualdade de Género, pela minha missão de liderar o chapter Women in Tech Angola; e ainda vários participantes portugueses e estrangeiros que gosto de rever e que são uma inspiração para todos nós.

A equipa da Keep Warranty cresceu significativamente e está ansiosa pelo evento. Temos também connosco utilizadores da nossa App a quem oferecemos mais de uma dezena de entradas e a quem damos não só a oportunidade de saber o que a WebSummit é, mas igualmente de vivenciar o sonho de visitar o maior evento Tech Europeu. Visitem-nos no dia 6 de novembro, de manhã, no espaço do Made of Lisboa e no dia 7 no stand AP206.

A Web Summit

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.

O evento realiza-se em Lisboa entre 4 e 7 de novembro.

(Notícia atualizada às 20h04)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt