O ‘pitch’ aconteceu na garagem de Tim Vieira e foi transmitido no Facebook do SAPO 24. Reveja aqui. 

As ideias

Nome: MESATIVA

Responsável: Nuno Nicolau

A ideia:  Não vai conseguir olhar para uma mesa desenvolvida por esta startup e achar que é só mais um modelo como tantos outros. Com a MESATIVA, a “internet das coisas” [IoT] permite um “mundo de novas oportunidades com inovação e distinção”, uma vez que um elemento passivo torna-se ativo. Ou seja, o tampo da Mesa Interativa é tátil, com acesso à internet para difusão de promoções e informação contextualizada, publicidade, ementas e menus, pedidos, notícias, jogos, entre outras coisas. E sem preocupações: se algum líquido for derramado a mesa não sofre qualquer alteração. Segundo Nuno Nicolau, a marca já está registada e a operar em Portugal e Espanha. “O objetivo do projeto é levar a IoT às mesas que utilizamos nosso dia-a-dia, através da transformação digital dos negócios e comércio tradicional. E é possível customizar o equipamento em função das necessidades do cliente”.

Nome: serFARMA

Responsável: Nuno Lages

A ideia: Segundo Nuno Lages, a serFARMA, uma plataforma relacionada com a realidade dos medicamentos não sujeitos a receita médica e à automedicação, surge devido à grande quantidade de pessoas que se automedica. “Cada vez mais as pessoas usam o Google ou outro tipo de ferramentas que muita vez não têm informação credível”. Por isso, a serFARMA otimiza metodologias inovadoras para a melhoria contínua do processo de uso do medicamento e dos resultados em saúde, de forma a apoiar quer o doente quer os profissionais de saúde, uma vez que a área dos medicamentos não sujeitos a receita médica é imensa e dá aso a muitas dúvidas. Neste momento, a startup procura capital e investidores.

Nome: Bistrô Bekas

Responsável: Isabel da Nova

A ideia: O objetivo é recuperar da cozinha ancestral e com o saber da dieta mediterrânea, criando “a simbiose perfeita entre a história pessoal e da humanidade”. Por isso, a BISTRÔ BEKAS produz confits, patês e pickles de produção orgânica, com 100% azeite virgem extra, sem corantes e sem conservantes artificiais. Para Isabel da Nova, o essencial é ter as famílias em volta da mesa, pelo que os produtos que cria pretendem “fazer a alegria da mesa delas, incentivando as tertúlias e fazendo com que todos fiquem envolvidos em família”. Para continuar o projeto, Isabel procura ajuda para o marketing e comunicação da BISTRÔ BEKAS.


Quer conhecer mais startups que passaram pela garagem do Tim? Siga aqui a primeira temporada do Garage Pitch 901 e conheça todas as ideias participantes.