Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor? Chamo-me  Jorge Rodrigues dos Santos, antes de ser empreendedor trabalhava como engenheiro informático numa consultora.


Como é que a tua startup vai mudar o mundo?

A MagniFinance já muda diariamente a forma em como mais de 1000 empresas lidam com o seu dinheiro. Inspirados por uma dificuldade que nós próprios sentíamos a gerir a nossa própria pequena empresa, olhámos para como as empresas controlam e gerem a tesouraria e automatizámos grande parte das tarefas manuais, como por exemplo: o registo das faturas recebidas, a constante actualização dos pagamentos e recebimentos pendentes, entre outras. Em resumo, devolvemos à empresa as rédeas do seu dinheiro.

Já pagas o teu salário?

Sim

Quantas horas trabalhas por dia?

Algures entre 10 e 16 horas por dia.

O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso?

Deixei de olhar para um salário elevado como um sinal de sucesso profissional
 
.

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?

Apaixonei-me profundamente pelo sonho de trazer uma solução que melhora a probabilidade de sucesso das pequenas empresas.

Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar?

As pessoas conhecem cada vez mais casos de sucesso de um amigo ou de alguém com quem se identificam e por isso sentem menos distante o sonho de criar a sua própria startup. Acho que o mundo mudou e durante algum tempo vai continuar esta "onda" de grande positividade em relação ao empreendedorismo.

Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?

Para tentar convencer alguém como eu a trabalhar numa grande empresa ouviria com atenção as sugestões de como melhorar o negócio e daria espaço para que como trabalhador fizesse experiências de gestão diferente. Se como trabalhador eu achasse que mudando alguns aspetos a empresa funcionaria melhor, eu dar-lhe-ia alguma autonomia para testar as teorias, incorporando o que funcionasse. Este tipo de autonomia controlada e responsabilidade pela gestão é algo que pessoas como eu valorizamos.

Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

O meu maior idolo é o Tim Ferriss, autor do mitico 4 Hour Work Week, podcaster com mais de 80 milhões de downloads, investidor na Uber, Twitter, Facebook, Shopify, etc... É uma pessoa que constantemente questiona as assumções e procura as soluções criticas de sucesso.

És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?

Pratico mindfullness meditation e diariamente caminho cerca de meia hora no inicio e final do dia.


Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?

Crescemos de 30 a mais de 1000 empresas em um ano e meio e temos uma solução pode resolver o problema da gestão do dinheiro de qualquer micro ou pequena empresa no mundo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.