O erro foi assumido, esta quinta-feira, por Adam Mosseri, o homem à frente da rede social Instagram. "Isto era para ser um pequeno teste mas foi maior do que antecipámos”, escreveu na sua conta do Twitter.

Aquele que era para ser um pequeno teste, destinado a apenas alguns utilizadores, chegou a um número maior do que o intencional. No teste, o feed da aplicação deixou de ser vertical —  'scroll' — e passou a ser na horizontal —  'swipe' —, como já funcionam as Instastories.

O bug (erro informático) durou apenas alguns minutos e já foi resolvido. Os utilizadores que ainda vejam o feed desta forma devem reiniciar a aplicação, aconselha a rede social.

Em outubro deste ano, um porta-voz do Instagram já tinha adiantado ao site especializado em tecnologia Techcrunch que a rede social estava a testar esta nova funcionalidade.  "Estamos sempre a testar novas formas de melhorar a experiência no Instagram para aproximar os utilizadores das pessoas e coisas de que mais gostam", referiu a fonte.

O novo modo de visualização das imagens nos feeds dos utilizadores não foi bem recebido pelos utilizadores que, nas redes sociais, mostraram o seu descontentamento com a possível mudança.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.